Segunda-feira, 7 de Julho de 2008
independentemente dé vivermos na cidade ou no campo.
Uma pessoa anda cansada; uma pessoa anda sem paciência, faz um esforço extraordinário para continuar enérgica, motivada, alegrota e não pensar que o tempo dimensional ou filosófico (e não só o tempo metereológico) parece mais arrastado do que o normal e que quem espera sempre alcança e blábláblá e o que é nos habilitamos a ouvir logo de manhâ?
colega (deveras mais eufórica do que o habitual)- "Já sabes que a X. foi mãe no fim de semana?! Agora, daqui, só faltas tu!!!
Olhei para ela e juro que vi o Baião (no Big Show Sic) a gritar estridentemente e com sotaque brasileiro: "Não é, pessôau? Bora todos aí cumigo!!! Só faulta ela, só faulta ela!!!"
Se isto não é pressão psicológica, não sei o que è. Se vivesse nos Estados Unidos processá-la-ia.
sinto-me:

nem vou insistir para responderes ao desafio que te lancei no meu blog... 
Eu por acaso qd a malta vem com a história de q casados ha mais de 6 anos , na casa dos 30 ...e coiso e tal...desarmo-os com esta: pois, mas eu e o Mike não queremos ter filhos!
ehhhhhhhhhhhhh
de inicio era uma resposta para calar a malta, mas vivenciando as experiencias de paternidade alheias, e o sofrimento cada vez maio dos anterormente felizes papás, cada vez esta resposta toma porpoções mais reais...
ahhh...e se mesmo dp de dizeres q n querem ter filhos(q n interessa nada se é verdade ou não, é só mesmo para calar) a malta continuar a insistir, podes sempre lançar um airoso: é q a gente n gosta assim muito de crianças.tens fim de assunto...LOL
bjokas
De
Clara a 8 de Julho de 2008 às 14:27
"Agora, daqui, só faltas tu!!! "
Ai Sofia, como esta frase é-me tão familiar!!!! Eu quero ser mãe, mas como poderei pensar em tal acto ,se o país não nos oferece um sentimento de segurança? Como podemos ter filhos, se os nossos salarios são baixos e a curto tempo (isto de ser professor é uma grande merdinha!)? Como podemos ter filhos, se os encargos com a habitação, escola, roupa e alimentação (incompreenssivel!) são cada vez maiores?
Portanto, em solidariedade com as mulheres que se sentem com a corda no pescoço, parem com esse tipo de questões inoportunas!!!!
(Desculpa lá Sofia, mas hoje acordei com a neura maternal :-D)
De inês a 8 de Julho de 2008 às 20:22
Pois, estava eu noutro dia no parque infantil do Principe Real com um amigo que tem um filho, e esbarro com uma nossa velha conhecida colega de turma que por sinal, tb procriou, e lá estava com a sua cria e sobrinho, com um ar perfeitamente de "born to do this", despediu-se de mim a dizer "agora só faltas tu, também tens que ter um filho!". Achei bonito!
Há sempre quem não perceba quando deve estar calada.
Quando te voltar a dizer o mesmo, faz-me um sorriso amarelo (tipo este do sapo) 
ops
Em vez de "faz-me" deveria estar "faz-lhe" 
Comentar post