. Bom dia
. Finalmente, toda uma cole...
. O que é a amizade depois ...
. Da epifania televisiva de...
. Hoje constatei que é dia ...
. Discurso directo I e II (...
. Os dias em que todos nós ...
. outros lugares
. grilinha
. leelala
. oh joy
. the busy woman and the stripy cat
. Blogs de outras mães (e pais)
. mãe 360
. caco mãe
Dois motivos, minha gente, dois motivozinhos que, não fossem os problemas corriqueiros da minha vida pessoal, até me tirariam o sono.
Não tiram... ainda, mas deixam-me muito preocupada.
Então, a ASAE, essa entidade tão nova e tão dinâmica, não tem parança? Qual PSP, qual GNR, qual quê? Isto a continuar assim, bastava só uma ASAE e pronto, dava-se conta de tudo. Agora anda-me a treinar homens, tipo forças especiais, saltos de pára quedas, armamento especial, perseguições, artes marciais?
Para quê? Pergunto eu (uma anónima cidadã que não percebe nada disto) que até estou com medo de, por azar, comentar alto de mais as unhas sujas do sr. X, dono do estaminé onde costumo almoçar. Ainda desgraço a vida ao homem e sem querer.
Isto hoje é preciso ter (outra vez, como para aí há uns trinta e poucos anos) muitooo cuidado com o que se diz na rua, não vá andar por aí algum ASAE à paisana...
Mas as artes marciais é que me intrigaram. Para quê? Para pontapear alguma ratazana desobediente de alguma tasca ? Para correr atrás do moço dos dvd piratas em salto à Bruce Lee ou Tigre e o Dragão e o conseguir, desse modo hollyodesco, apanhar em fuga? Digo eu, que concerteza estou mal informada (a culpa também não é minha, pois que a informação e os objectivos de uma entidade fiscalizadora assim também não foram lá muito divulgados para os anónimos cidadãos).
Como se isto não bastasse, ontem à noite andava eu a praticar zapping e deparo-me com o mais recente spot da Quercus sobre o aquecimento global (a passar na RTP2 e na SIC radical) com o magnífico slogan "Bufa a Bufa aumenta o efeito de estufa"! Não. Isto não é normal: vemos chaminés de fábricas com flautulência, fábricas flautulentas, trânsito e engarrafamentos novamente com flautulência e no fim, qual cereja, o slogan! Tem uma vantagem, ultrapassa a estafada questão de que os fumadores são os grandes causadores de todo os males da humanidade, mas... lá está... vai de encontro às mais profundas e (pensava eu, mais uma vez) garantidas liberdades individuais)... Precisamente: depois de uma rolha na boca, outra, noutro sítio. Mais alguma coisa?!
Deixo-vos este sketch, o qual encontrei quando procurava informação extra sobre esta nova polícia de elite (ainda a ASAE), legislação e afins e que vale uma boa gargalhada visionar. Sim, porque eu mantenho a minha determinação de ano novo, já expressa aqui e noutro post!